CARDINAL PARTNERS FIA

O Cardinal Partners Fundo de Investimentos em Ações é o único veículo de nossa estratégia de investimento. Passamos a fazer sua gestão em 23 de maio de 2016. 

 

Cardinal Partners FIA é um fundo que investe em ações de empresas brasileiras listadas em bolsa, com horizonte de médio e longo prazo.

Buscamos investir em empresas cujo valor de mercado esteja substancialmente abaixo do seu valor sustentável de longo prazo, utilizando análise detalhada e criteriosa. Os riscos são permanentemente monitorados, com base em critérios formais claros e objetivos, levando em consideração limites de concentração da carteira por empresa e por setor, bem como restrições de liquidez das ações. Como consequência, a carteira tende a ser composta, na maior parte do tempo, por um número de sete e 15 empresas.

As análises realizadas para tomarmos a decisão de investimentos pelo fundo são quantitativas, incluindo análises financeira, econômica e operacional; e qualitativas, incluindo estratégia do negócio, vantagens competitivas, time de executivos e governança corporativa.

 

Objetivos de Investimento

O objetivo do Cardinal Partners FIA é proporcionar a seus participantes a valorização real de suas quotas a longo prazo, mediante aplicação de recursos em carteira diversificada de títulos e valores mobiliários, tendo como principal fator de risco a perda permanente de capital investido.

 

Política de Investimento

O Cardinal Partners FIA adota como filosofia de investimento na gestão de ações uma análise exclusivamente fundamentalista, visando, através de uma postura ativa junto às companhias, retornos consistentes a médio e longo prazos.

 

Público Alvo

O fundo destina-se a investidores em geral, obedecendo às disposições da Resolução 3.792/2009, do Conselho Monetário Nacional.

 

Escala de Perfil de Risco

O BNY Mellon Serviços Financeiros DTVM SA classifica os fundos que administra numa escala de 1 a 5, de acordo com o risco envolvido na estratégia de investimento de cada um deles. Nessa escala, a classificação do fundo é 4.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Investimento mínimo: R$100.000,00

Movimentação mínima: R$10.000,00

Cota da aplicação: É utilizado o valor das quotas apurado no primeiro dia útil subsequente ao da efetiva disponibilidade de recursos confiados pelos investidores em favor do Cardinal Partners FIA.

Condições de Resgate: Para fins de conversão de resgate, será utilizado o valor da quota correspondente ao 60º dia subsequente à entrada do pedido de resgate, ou o primeiro dia útil subsequente a essa data, caso o 60º dia seja dia não útil. A liquidação financeira do resgate dar-se-á no 3º dia útil subsequente a conversão do Pedido de resgate (veja maiores detalhes no regulamento).

Carência para cada aplicação: Não há.

Taxa de Administração: 2,0% ao ano

Taxa de Performance: 20% do que exceder o IBrX-100*.
* Veja descrição detalhada no regulamento.

Imposto de Renda: 15% sobre o ganho nominal

Auditor: KPMG Auditores Independentes

Administrador: BNY Mellon Serviçoes Financeiros DTVM SA

Gestor: Cardinal Partners Investimentos Ltda

Categoria Anbima: Ações Livre. Iniciou suas atividades em 23/05/2016

Aviso: O fundo Cardinal Partners FIA foi transferido para gestão da Cardinal Partners Investimentos LTDA no dia 23/05/2016.

INFORMAÇÕES SOBRE O FUNDO

FAÇA DOWNLOAD DA LÂMINA