CONSELHO CONSULTIVO

Foi criado com o objetivo de aprofundar a inteligência de negócios de setores e empresas investidas ou analisadas e, aprimorar a governança da Cardinal Partners ao nível máximo de excelência

É graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com curso de especialização no INSEAD (França).

Foi diretor de relações com investidores e diretor vice-presidente da Wealth Management & Services do Itaú Unibanco S. A. (1996 a 2015). Foi também presidente do conselho do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI (2000 a 2003) e presidente da Associação Nacional de Bancos de Investimentos – ANBID (2003 a 2008).

Atualmente é presidente e diretor de relações com investidores da Itaúsa Investimentos Itaú S.A., desde maio de 2015.

É vice-presidente do conselho de administração da ITAÚSA S. A., diretor vice-presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco Holding S. A., e membro dos conselhos de administração da DURATEX S. A., ALPARGATAS S. A. e do Instituto Itaú Cultural – IIC, Instituto de Arte Contemporânea – IAC. Presidente do conselho de administração do Museu de Arte de São Paulo – MASP, vice-presidente do conselho de administração da Fundação Bienal de São Paulo – BIENAL e, ainda, diretor financeiro do Museu de Arte Moderna de São Paulo– MAM.

É graduado em economia pela Universidade de São Paulo e cursou o Programa ADP Senior Executive na London Business School.

Foi executivo em companhias como PwC, Embraer, Citibank e Antarctica/Ambev. Nos últimos 19 anos sua principal atuação foi focada em empresas no setor de TI no Brasil, como TOTVS, na qual foi sócio e vice-presidente executivo por dez anos e também na Netshoes, empresa líder mundial no ecommerce de artigos esportivos. Foi também conselheiro da Kimbertit Agrociências, EBANX e Fundição Tupy.

Atualmente é sócio e cofundador da ITU Partners, consultoria de estratégia para empresas de tecnologia e membro do conselho de administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos, do Grupo Fleury e atua também no conselho consultivo de empresas no setor de tech ( Neogrid, Maxmilhas , Mercado Eletrônico e Zissou)

É graduado em administração de empresas pela Universidade de Joinville (FURJ), com curso de extensão em Administração de Empresas (“Advanced Management”) na University of Southern California – USC.

Ocupou a presidência da Tigre Tubos e Conexões por 15 anos. Fundou a Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat), em São Paulo, e o Instituto Trata Brasil.

É sócio proprietário da Olsen Consultoria, e presta serviços a grandes companhias em segmentos como papel e celulose, portos, mineração, atacadistas, shopping centers, comércio eletrônico, construção civil e agricultura.

Desde 2007 integra conselhos administrativos de companhias nacionais e internacionais, como Tigre, Cerâmica Portobello, Papaiz, Marisol, Unipar Carbocloro e Estácio. Atualmente é conselheiro independente do Grupo Rotoplas no México, S&B no Texas-EUA, Duratex, Atacadista Martins, Grupo Baumgart, Heads-Agencia de Publicidade e Klabin no Brasil. É presidente do conselho da Zilor Usinas de Açúcar e Etanol. Preside ou integra inúmeros comitês de apoio a conselhos, especialmente nas áreas de auditoria e riscos, sustentabilidade, pessoas e governança.

É graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Iniciou sua carreira em 1978 como analista no Unibanco, concluindo seu ciclo nesta instituição como chefe de pesquisa de investimentos em 1993. Posteriormente foi CEO da Schroder Insvestment Managment Brasil e head of Latin America Investments da Schroder Insvestment Managment Plc. entre os anos de 1994 a 2003. Foi superintendente de pesquisa e gestão de renda variável no Itaú Unibanco de 2003 a 2010. Foi sócio gestor da Cultinvest Asset Management, diretor executivo da CAF (Comitê de Aquisições e Fusões) e nos últimos dois anos esteve como presidente da Petros (Fundação Petrobrás de Seguridade Social).

Foi membro do conselho de administração e presidente do comitê de auditoria da Petrobrás por quase 2 anos. Além de também ter integrado como membro do conselho de administração da Santa Helena Industria de Alimento, Itaúsa Investimentos Itaú S.A. e Invepar – Participações em Infra-Estrutura.

Foi eleito, pela Revista Investidor Institucional, dirigente de fundo de pensão mais admirado na pesquisa de mercado realizada em julho de 2018.

Atualmente é o diretor presidente da Fundação Cesp, cargo que ocupa desde outubro de 2018.